terça-feira, 17 de novembro de 2015

Gatos, Cuidados e Mudança de Casa.


FigTopCabCat0
 
Como conhecer e aprender a cuidar
ainda melhor do nosso gato !..
FigBSep1
 

            Mudança de Residência 

            Informações, no senso comum, indicam que os gatos se apegam mais as residências do que aos donos. No entanto, deve-se considerar tal informação um mito divulgado geralmente por aqueles que nunca tiveram gatos e apenas ouviram falar.
            É verdade que apegam-se muito e valorizam a casa, o seu cantinho, seus hábitos, objetos e os locais preferidos, porém seria injusto dizer que esse apego é maior que o carinho, o amor e a dedicação ao seu dono e cuidador.
            Como são animais muito independentes, eles externam o seu carinho de uma forma mais sutil e menos evidente do que o cão, por exemplo, levando a conclusões precipitadas por quem não os conhece bem.
            Apesar de variarem muito em temperamento e personalidade conforme a raça e mesmo dentro da mesma raça parece ser verdade que os gatos domésticos comuns, que passeiam externamente são mais apegados a casa (e redondezas) que os demais.
            Ocasionalmente pode até ocorrer que quando uma família se muda ele tenha muitas dificuldades de ambientação e queira voltar à casa primitiva. Tal comportamento é sensivelmente influenciado pelo relacionamento que mantém com os membros da família.
            Os proprietários de gatos de raça são praticamente unânimes em afirmar que seus gatos não apresentam problemas maiores com as mudanças de endereço, chegando mesmo a demonstrar logo e não raras vezes que estão gostando do novo lar.
            Os siameses e birmaneses, por exemplo, bem como vários outros de pelo longo ou curto, são muito sensíveis quanto à exigência de companhia. São ideais para pessoas que passam muito tempo em casa.
            O ponto principal é a relação dono-gato e casa-gato. Aqueles proprietários que demonstram muito pouco interesse pelo seu gato acabam vendo-o, com o tempo, preferir a casa.
            Da mesma forma, em caso contrário, aqueles que lhe devotam atenção e carinho, sem demora irão perceber que o seu gato vai querer acompanhá-lo sempre e com alegria para qualquer lugar, mesmo e quando estava acostumado com uma casa maior e mais confortável.
            
                                                                                              Fonte: Os Gatos - Cuidados Gerais
FigTop0

Cabh
Cabh4

FigTop0


 Site da Amazon =>

Clique na figura ao lado ou link abaixo
e assista ao vídeo com mais informações.


https://youtu.be/Vz3zJopoi88



Nenhum comentário:

Postar um comentário